Menu
Empresa
null.gif Página Principal
null.gif Institucional
null.gif Nossa Equipe
null.gif Convênios
Serviços
null.gif Home Care
null.gif Internação
null.gif AMD
null.gif PAD
null.gif Alô Doutor
null.gif Área Protegida
null.gif Remoções
null.gif Eventos
Infra-Estrutura
null.gif Sede
null.gif Atendimento
null.gif Farmácia
null.gif Ambulâncias

Internação Domiciliar

A Internação Domiciliar é uma modalidade de Home Care. Os pacientes que se beneficiam da Internação Domiciliar são aqueles pacientes que tem indicação para uma internação hospitalar mas se encontram estáveis o bastante do ponto de vista clínico para receberem a atenção de que precisam em seu lar. A Internação domiciliar é o serviço que melhor expressa o lema do Hospital na Residência: A segurança do hospital no conforto da sua casa.


A Internação Domiciliar tem 4 modalidades, a saber:

Procedimento - Quando o paciente necessita da intervenção dos serviços médico ou de enfermagem apenas para a realização de procedimentos específicos como por exemplo a administração de medicamentos por via parenteral ou a realização curativos complexos.
Baixa Complexidade
- Quando o paciente necessita de cuidados médicos e de enfermagem e esta assistência de enfermagem demanda uma permanência dos profissionais por pelo menos seis horas diárias na casa do paciente.
Média Complexidade - Quando o paciente necessita de cuidados médicos e de enfermagem e esta assistência de enfermagem demanda uma permanência dos profissionais por pelo menos doze horas diárias na casa do paciente.
Alta Complexidade - Quando o paciente necessita de cuidados médicos e de enfermagem e esta assistência de enfermagem demanda uma permanência dos profissionais por vinte e quatro horas diárias na casa do paciente.

Quando mencionamos complexidade, isto significa a complexidade de atenção médica, de enfermagem e de outros profissionais de saúde de que o paciente precisa. As necessidades do paciente mudam com o passar do tempo e também a complexidade da atenção que ele precisa receber. A internação Domiciliar de um paciente poderá passar pelas diversas modalidades citadas de forma a restabelecer a saúde do paciente de forma mais rápida e completa possível.

Na Internação domiciliar, de acordo com a necessidade do paciente, são fornecidos mobiliário hospitalar que se adapte ao domicílio, os equipamentos necessários à assistência, medicação, remoções e a disponibilidade do AMD.

Diversos são os pacientes que se beneficiam da Internação Domiciliar, como aqueles em internação hospitalar prolongada, aqueles que estão em internação hospitalar apenas para uso de medicação venosa ou inalatória, os dependentes de oxigênio ou de ventilação mecânica, os que necessitam de curativos complexos como em escaras ou fixações externas e outros.

A Internação Domiciliar está disponível para pacientes particulares e associados a diversos convênios. Consulte-nos no telefone 0XX 31 3527-4243, ou envie-nos um e-mail para ou hr@hospitalnaresidencia.com.br.

    
Copyright © 2006 Hospital na Residência - Todos os direitos reservados
Av.Assis Chateaubriand, 322 - Floresta - Belo Horizonte - MG
Cep.: 30.150-100 - Tel.: (31) 3527-4243